domingo, 18 de setembro de 2011

Bote Fé emociona a "juventude do papa"


botefe3_materia

Durante todo o dia, os artistas emocionaram e empolgaram os jovens presentes no Campo de Marte. Mais de onze artistas se apresentaram durante o dia. À noite, após a missa,  mais artistas se apresentarão.

Num primeiro momento do Bote Fé, os nove padres animaram a todos os mais de cem mil jovens presentes no Campo de Marte, em São Paulo. Os padres se revezavam no palco, enquanto a banda base se mantinha firme na animação. Padre Fábio de Melo diz que “é uma alegria poder o dever de dar esse pontapé inicial na Jornada Mundial, que queremos receber com muito carinho e muita responsabilidade”. Para ele, “os frutos da Jornada poderão ser benéficos para a Igreja no Brasil, fazendo essa juventude se mobilizar e apresentar Jesus Cristo de uma maneira mais concreta, para que ele seja mas conhecido e amado”

Momentos de espiritualidade, de oração, de formação e de muita alegria tomaram conta do ambiente paulista nesse domingo (18). Os jovens, organizados em caravanas e em grupos dos mais diversos lugares do Brasil e de outros países, com Itália e Portugal, se emocionavam a cada música, a cada apresentação.


“O povo de Deus vai forrozar”

A música cantada pela dupla DDD (Doidin de Deus), ilustra bem o clima atípico no Campo de Marte. Na cidade de várias culturas, os vários estilos se encontram no “Bote Fé”. Do forró ao rock‘n roll, os jovens dançam, cantam, se animam. Após os artistas que abriram o dia, vários cantores animaram a juventude, como Rosa de Saron, Vida Reluz, Eros Biondini, Banda Dom, Banda Beatrix, Márcio Cruz, Márcio Pacheco, Cristo Dance e muito mais. Ainda estão previstas, para o final do dia, após a missa, apresentações de cantores da Comunidade Canção Nova.

A mensagem de Padre Robson foi enfática no sentido de chamar o jovem à realidade. “Você é o futuro da Igreja, a esperança do mundo. Nunca queira viver uma vida de facilidades, mas enfrente os desafios de Deus, afirma”.

A Cruz foi anunciada ao som das hélices de helicópteros. No mesmo momento, todos os presentes pularam, se emocionaram, entoaram a uma só voz, um brado de alegria. Todos os artistas se puseram ao palco e cantaram juntos a música tema do evento “No peito eu levo uma cruz”. Mais de 100 mil pessoas viam bandeiras e faixas de paróquias, movimentos, dioceses hasteadas ao alto.

Fotos: Rejane Souza/ ArqSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário