Após uma acolhida calorosa, iniciou-se uma bela caminhada pelas ruas do centro da cidade. Juntamente com os símbolos, toda a juventude caminhava e cantava o hino da peregrinação, que emocionou a todos.
A procissão começou com a via-sacra numa caminhada de fé e total animação feita pelos jovens juntamente com as festividades do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que abordou o tema “Juventude e protagonismo feminino”.
Os símbolos passaram pela praça da cidade, onde bandas de louvor e adoração tocaram e fizeram verdadeira festa com a “cara” da juventude. Todos, em especial os jovens, estavam muito felizes e emocionados por receber a Cruz Peregrina, que foi entregue aos jovens pelo Papa João Paulo II, simbolizando nossa fé e devoção em meados de 1984.
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram carregados já no entardecer para a Catedral São Francisco Xavier para o início da Celebração presidida por Dom José Luiz Bertanha, com a presença de muitos padres, seminaristas e centenas de jovens da região. Uma celebração de despedida da Cruz, com esperança dos jovens de reencontrá-la em 2013 na JMJ realizada no Rio de Janeiro.
Durante a celebração, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram passados pelas mãos dos jovens da Diocese de Registro para os jovens da Diocese de Campinas, que esperavam ansiosos para continuar a peregrinação dos símbolos por todo o país.
Por Analisse T. Gomes, Diocese de Registro
Fonte: Jovens Conectados
Nenhum comentário:
Postar um comentário